Potoshop

Potoshop
Onne designer

Horas

Visitantes

contador de acessos grátis

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Graça, Paixão e Justiça

Estas três palavras com significado importante:

Graça - s. f.
Favor, Perdão, Benevolência, etc...
Compaixão - s. f.
1. Sentimento benévolo que nos inspira a infelicidade ou o mal alheio.
2. Dó; lástima; piedade.
Justiça - s. f.
1. Prática e exercício do que é de direito.
2. Conformidade com o direito.

Para Deus, o significado destas palavras vai bem mais além do que o dicionário da Língua Portuguesa. A graça de Deus é o seu favor que nenhum homem merece, porque todos erraram o alvo, se fazendo assim separados do Pai desda a queda de Adão. O tempo da Graça é o tempo em que vivemos desde o sacrifício de Cristo no calvário, quando levou sobre si as nossas dores, e por suas feridas fomos sarados e libertos do sistema diabólico que aprisiona o mundo. É esta graça que transforma o pior ser humano no mais puro homem, uma vez que este reconheça o sacríficio de Cristo como suficiente para salvar a sua alma da condenação.
Através da graça que aprendemos a aplicar a compaixão, ou misericórdia. Ou seja, fazer a outrem aquilo que ele não merece, como se alguém por nós o estivesse fazendo. Compaixão é se colocar no lugar do próximo, assumir o compromisso e estender a mão ao necessitado. A Palavra de Deus diz que peca aquele que pode fazer o bem e não faz. E ainda nos adverte a não pagar o mal com o mal, mas sim pagar o mal com o bem. Mas e onde entra a Justiça?!
Simples: ser participante da graça de Deus e aplicar a sua misercórdia em prática é muito fácil de fazer com aqueles a quem somos mais chegados, ou ainda um parente ou amigo bem próximo. E aquele que te persegue, que te apedreja, que te calunia? Não se esqueça que esta justiça se aplicou na sua vida quando ainda pensava desta forma, vivendo em perseguição, apedrejando e caluniando os inocentes. Estes não merecem ser alcançados pelo mesmo Deus? Esta chance de reconhecer a sua natureza errônea pertence a todo homem em vida e assim se faz a justiça divina, porque Cristo, o bom pastor, não quer que nenhuma ovelha se perca...

Texto: Diego Rangel

Um comentário:

  1. gostei muito da mensagem sobre as três palavras e do seu trabalho tb, assim o seu blog vai ter duas funções o de mostrar seu talento e o de evangelizar.

    ResponderExcluir